27 de ago. de 2013

Sites para fazer paletas

Olá anjos!

Antes do post, gostaria de dar um aviso básico (quem quiser pode pular para o paragrafo debaixo). Atualizei o Anime Pics agora, tinha ficado sem postar nele, mas foi por falta de tempo mesmo. Vou tentar não deixá-lo muito tempo desatualizado, mas caso aconteça, compenso no fim de semana. Outra coisa sobre ele é que coloquei os créditos do template, imagens e etc. na página de créditos, junto com os créditos daqui. Respondi algumas perguntas sobre ele na F.A.Q e se quiserem saber alguma coisa é só falar comigo. Vamos ao que interessa:

Combinar cores pode ser um pouco trabalhoso, principalmente para quem não entende muito do assunto ou para quem não sabe como fazer. Muitos blogs disponibilizam paletas, mas nem sempre elas contém as cores que queremos, e às vezes fazer as próprias pode ser um pouco difícil. E para ajudar com as cores, fiz uma lista com alguns sites que podem ser úteis. Vamos a eles:
(clique no nome do site para ir até ele).



Quando pensamos em Adobe a primeira coisa que vem a nossa mente é o Adobe Photoshop. O Photoshop é um dos melhores programas de edição de imagens já inventados e seu nome é sinônimo disso. Quem nunca ouviu falar que uma imagem foi "photoshopada"? Com o Adobe Kuler podemos fazer paletas de cores, combinando vários tipos de cores diferentes. Ao movermos as setas dentro do círculo de cores, as outras movem-se com elas, alterando as outras quatro cores conforme a que você está mudando. Também podemos mudar o tipo de cor, entre monocromático, sombras, complementar e etc, basta alterar o "Color Rule" no canto esquerdo da tela. Também podemos ver paletas de outras pessoas, salvas as nossas entre muitas outras funções do site.
Um exemplo de paleta feito no site: (clique aqui)


Esse site funciona no mesmo estilo do Adobe Kuler, embora parece um pouco mais complicado a primeira vista.  Temos a opção de escolher o tipo de paleta, entre monocromático, complemento, tríade, etc. Tudo fica disponível acima do círculo de cores. Ao passar o mouse por cima das cores (canto superior direito), o código delas aparece. Podemos alterar o brilho das paletas e a saturação, deixando as cores mais claras e mais escuras. Temos a opção de fazer uma paleta aleatória e de ver um preview de um site com as cores que escolhemos. Tudo muito organizado e fácil de mexer.
Um exemplo de paleta feita no site: (clique aqui)


Diferente dos outros sites, nesse aqui você não escolher as cores até elas formarem paletas. Nesse site você faz o upload de uma imagem, e ele te dá as cores mais marcantes nela, combinando-as entre si. O site é muito útil e basicamente usa o mesmo método que nós blogueiros usamos para fazer paletas: pegar as cores de uma imagem e combiná-las entre si. 
Um exemplo de paleta feita no site: (clique aqui) [imagem usada]

4 - Copaso

No Copasa Copaso você pode criar paletas, alterando a ordem das cores, o brilho, usar cores sugeridas. Tudo sem complicações. Você também pode usar imagens e salvar suas paletas, desde que esteja cadastrado no site. Ele usa o mesmo sistema que os outros, podemos alterar entre tríade, blend e etc. O site é muito simples de mexer e logo estamos familiarizados com todas as suas funções.
Exemplo de paleta feita no site: (clique aqui)


Esse site funciona no mesmo estilo dos outros, embora seja um pouco mais básico que eles. Você escolhe uma cor base, depois a harmonia, que são aqueles círculos com desenhos, e depois você vê o resultado, no item 3. Não temos muitas opções para mudar a paleta, mas o site é ótimo justamente por isso. Basta escolher a cor e a harmonia, fazer alguns ajustes no brilho (se quiser) e sua paleta está pronta, sem nenhum outro trabalho. O site é muito bom e tem um visual simples e é super fácil de mexer.
Exemplo de paleta feita no site: (clique aqui)


Esse site poderia ficar apenas como um bônus, já que ele é muito limitado em relação aos outros. Você escolhe uma cor e ele lhe dá três cores adicionais, combinando com a que você escolheu. Ele é ótimo se você estiver precisando de uma cor que combine com uma que você já tem, mas para criar paletas do zero não é muito bom. Mesmo assim o site não perde pontos em simplicidade e facilidade de mexer :)


Esses são os sites de paletas que conheço. Tenho meu próprio método de fazer paletas, mas não posso deixar de reconhecer que os sites são super úteis para designers e blogueiros. 

Meus querides! Caso vocês gostem desse blog e queiram continuar me acompanhando, eu ainda escrevo, mas em outro blog. Não posto apenas tutoriais, mas continuo escrevendo e falando de vários assuntos, inclusive a blogosfera. Caso queira visitar (sério ótimo uma visita): clique aqui para ir ao blog Serenar

16 comentários:

  1. Cara, se eu te disser que nunca vi nenhum deles você me dá um tapa na testa? Bom, eu nunca vi NENHUM deles, como posso ser tão burra? .-. Cara, amei todos! Só falta decidir em qual fazer as paletas, *u* AS que eu faço são diferentes, mas quando eu quiser mudar, já sei aonde ir ;) Excelente post, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ishuahsua eu também nunca tinha visto, só quando procurei pelo assunto... então você pode me dar um tapa na testa também!

      Excluir
  2. Não conhecia estes sites nunca fiz paleta mas acho que agora posso tentar.

    http://sarang-cute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei paletas de cores e nem sabia fazer. Legal os sites.
    Vou visitar sua galeria, me parece legal!

    SEMPRE FUI ESTRANHA

    ResponderExcluir
  4. kkk' Eu ainda prefiro paletas prontas rs', só que, só as suas u.u'

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia nenhum, mas o Copaso me parece muito bom o3o

    ResponderExcluir
  6. Não conheço nenhum, mais vai me ser útil u.u

    D-Resources || diamond-resources.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja educado, não use palavras ofensivas ou de baixo calão;
Comente algo relacionado ao post, para outros assuntos use a ask;
Obrigada e volte sempre!