4 de set. de 2013

Juntando sidebar com posts

Olá anjos!

Ia escrever um post sobre filosofia (a matéria que estudamos em sala de aula) mas fui impedida de escrever tantas vezes que estou começando a achar que isso é sinal divino. No primeiro dia, pensei em escrever, mas estava tarde demais e meu olho estava ardendo, acabei indo dormir. No segundo, meu primo apareceu aqui e eu tive que fechar o blogger, porque não consigo escrever com alguém me olhando. No terceiro, demorei anos para encontrar uma ilustração, quando encontrei, ela ficou cortada, e quando descobri um jeito de arrumá-la, meu vizinho apareceu na minha casa, e adivinha só o que fez? Sentou exatamente ao meu lado, olhando tudo que eu estava fazendo. Se eu tentar escrever uma quarta vez e não conseguir, vou considerar um sinal divino e largar o post pra lá, vai que eu acabo criando confusão por causa dele?

Como o post sobre filosofia não foi, vou ensinar um tutorial não muito usado (eu acho), que é para juntar a sidebar com as postagens. Geralmente nós fazemos o contrário, separamos a sidebar das postagens. Mas nem todo mundo usa o blog com a sidebar separada, então esse tutorial vai ser útil para quem quiser juntar.
Tive que aprender a fazer isso por causa do Template Classic, que eu cismei de fazer um template com sidebar junta, e achei que seria uma boa ideia compartilhar com vocês. 


A sidebar separada (perdoem a edição horrível)

Para a sidebar no lado direito:

1- Vá no HTML do seu blog e procure por /* Main

2- Localize a tag .main-inner .column-right-inner { 

3- Apague a parte que está escrito margin-right: $(content.padding);




Para a sidebar no lado esquerdo:

1- Vá no HTML do seu blog e procure por /* Main

2- Localize a tag .main-inner .column-left-inner { 

3- Apague a parte que está escrito margin-right: $(content.padding);



Espero que seja útil. Caso não goste do resultado, basta acrescentar os códigos novamente :)

Meus querides! Caso vocês gostem desse blog e queiram continuar me acompanhando, eu ainda escrevo, mas em outro blog. Não posto apenas tutoriais, mas continuo escrevendo e falando de vários assuntos, inclusive a blogosfera. Caso queira visitar (sério ótimo uma visita): clique aqui para ir ao blog Serenar

4 comentários:

  1. Eu adoro lay juntos, acho muito mais bonitinhos o3o'

    http://asiansicons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho ódio de quando ficam bisbilhotando o que a gente faz no PC. Pior ainda é quando você tem que ficar do lado da pessoa e ela diz que tu tá bisbilhotando, não sei o que é pior! IUAHIASHAISHAIHS' Eu nunca usei o tutorial, até porque quando vou fazer menu novo layout,eu volto com o modelo Travel do avião, daí já fica junto, eu acho. Mas você explicou muito bem, super legal!

    ResponderExcluir
  3. Aff, eu também não consigo -.- E se eu escrever, não sai nada que preste rsrs

    Eu já fiz lays com esse tutorial, confesso que fica fofo e diferente ;3

    ~~kissus
    garotasqcurtemanime.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Legal o tuto, acho que irei fazer isso no meu próximo layout ^^ Kisses.

    < ohblackasian.blogspot.com >

    ResponderExcluir

Seja educado, não use palavras ofensivas ou de baixo calão;
Comente algo relacionado ao post, para outros assuntos use a ask;
Obrigada e volte sempre!