10 de jan. de 2013

Converter códigos do Tumblr para Blogger

Olá anjos! 

Como prometido, vou ensinar a passar os códigos do Tumblr para Blogger, assim vocês mesmo podem converter códigos legais e colocar em seus blogs. Existem vários Tumblr de HTML por aí, basta procurar um pouquinho. Vou deixar o link do Tumblr Single Themes como uma indicação, caso queiram procurar tutoriais. Depois é só ir clicando nos parceiros até achar códigos legais para converter.

Não é difícil converter um código, o HTML é a mesma coisa, a única diferença é o lugar onde você vai colar os códigos. Para saber onde colar é só pensar um pouquinho, não é difícil.



  • Quando o código começa com "<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=" quer dizer que é um fonte. Eles pedem para colar acima de </head>, MAS no blogger você vai colar acima de <head> e acrescentar uma barra no fim do código, ficando assim:

<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=nome da fonte' rel='stylesheet' type='text/css'/>
Se você não colocar a barra seu código vai dar erro.

  • Quando eles falam para colar um código "acima de </style>", ou "no seu CCS" quer dizer que é pra colocar o código acima de ]]></b:skin> (basta procurar /b:skin que acha). Se o código começar com .algumacoisa { ou com @algumacoisa, com explicações e coisas do tipo /* Tutorial Tal by Fulano */ é porque deve ser colado acima de ]]></b:skin>.

  • Quando eles dizem "coloque onde quiser" ou "depois de <body>" é para colocar em um Gadget de HTML/JavaScript. Geralmente esses códigos começam com <div e tem espaço para links. 

  • Quando eles falam para colocar "acima de </body>" é para colocar em cima de </head>. Na maioria das vezes são scripts. Se começarem com <script você deve colocar acima de </head>. As vezes o script não funciona porque tem CCS no meio, então você deve colar em um Gadget.
Lembre-se de testar sempre em um blog de testes primeiro, pois alguns códigos não funcionam e podem dar erro no Template. É só ir tentando que rapidinho pega o jeito.

Espero que ajude, dúvidas falem comigo.



2 comentários:

  1. Oi Dream a um tempo vc pediu afiliação com o meu blog e eu aceitei, quando trocou de URL ,esqueceu de me colocar na elite de afiliados, tem como de me reecolocar ? Obr,há e eu deixei um selinho para seu blog em uma postagem, até mais :
    http://likedreamsofgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja educado, não use palavras ofensivas ou de baixo calão;
Comente algo relacionado ao post, para outros assuntos use a ask;
Obrigada e volte sempre!