24 de out. de 2013

Como conseguir mais seguidores

Estava aqui pensando e tive uma ideia para post legal. Pelo título vocês já devem saber do que vou falar, mas eu quero explicar um pouco. As redes sociais hoje em dia não tem mais aquele negócio de adicionar amigo, onde você via tudo que a pessoa postava e ela via tudo o que você postava. A única rede social muito conhecida que usa esse tipo de esquema é o Facebook. Pelo menos eu não conheço nenhuma outra que ainda funcione assim. Tirando o velho e falecido Orkut, é claro. Alguém ainda usa aquilo? Nem vale a pena falar nele.

Pessoalmente eu adoro esse negocio de seguir, mesmo que não tenho muitos seguidores em nada. A verdade é que desde o orkut eu era obrigada a ficar vendo as chatices dos outros, e talvez por isso eu não goste do Facebook. Outro dia adicionei um cara que ficava postando hentai. Imagina se eu abro o face em um lugar público! Tive que removê-lo, pra não ter problemas mais tarde. (Sei que não precisava remover, mas eu quis).

Minhas dicas são para algumas redes sociais que sou viciada e que utiliza os seguidores. Elas são: We♥It, Tumblr e Blogger, que são as que mais gosto. Gostaria de dar dicas para Twitter e outras redes sociais, como Instagram, mas como não uso, não tenho ideia de como conseguir seguidores nela, talvez as dicas dessas três redes sociais possam ser usadas nelas também. Quem conhece é que vai saber se as dicas são úteis ou não.

We♥It

O We♥It é o xodó dos blogueiros. Logo que precisamos de uma imagem para post, corremos para ele. Não importa quanto tempo você passe nele, é impossível cansar do We♥It, principalmente porque, quando você não quiser heartar nada, pode voltar nos hearts antigos ver como nossos gostos mudaram e tudo mais. Com um layout agradável e simples, o We♥It é a rede social perfeita para servir até de terapia!

Dica 'mestra':
Para conseguir seguidores no We♥It é simples e óbvio. Tudo o que você faz no site é dar "heart" em imagens que os outros postam. Sendo assim, para conseguir seguidores, tudo o que você tem que fazer é postar imagens nele. O WHI está cada vez melhor e as configurações estão ajudando cada vez mais quem dá heart em imagens, mesmo quando elas já estão no site. 

O segredo é escolher imagens simples, animes, fotografia, cabelos e meninas fazem um sucesso enorme quando alguém posta. O WHI permite que você use 8 tags ao fazer upload, então é só escolher 8 tags que tenham a ver com a imagem e voilà seus segudiores só vão aumentar. Lembrando que é preciso seguir os termos do site, para não ter complicações em nada.

Dicas básicas:
  • Procure sempre postar imagens, você pode dar "heart" em imagens dos outros, claro que você pode heartar imagens dos outros, mas tente postar sempre imagens originais.
  •  Poste imagens de qualidade. Todo mundo hearta dá heart nelas. Não poste imagens embaçadas ou "esticadas" demais para determinado lado, ninguém gosta.
  •  Use sempre tags em inglês. O site foi criado no Brasil (eu acho) mas o mundo todo usa, e como o inglês é uma língua universal, use sempre as tags nessa língua. (Google tradutor ajuda muito)
  •  Abuse de tags clichês como "love", "girl", "beautiful", "animal", "food" esse tipo de coisa. Se sua imagem tem a ver com o assunto, não pense duas vezes na hora de colocar.
  • Siga os outros. Algumas pessoas costumam seguir de volta. Isso já ajuda muito.
  • Separe seus hearts em sets. Eles costumam ajudar um seguidor a achar o conteúdo que gosta no seu perfil.
  •  Deixe sua conta em privado, assim as pessoas terão que seguir você para ver seus hearts. (Obs: é uma dica boa, mas não uso).
  •  Faça um perfil exclusivo para determinado assunto. Se você gosta de animes, poste apenas foto de animes, de coreanas, ou comida e etc. Essa dica é completamente opcional, mas também ajuda. Caso não queira fazer isso, tente postar várias imagens dos assuntos que você gosta. Isso atrai pessoas interessadas no que você vai postar a seguir.
  • Procure um avatar que combine com o que você posta. Quem dá hearts em coreanas pode usar um avatar de coreana e assim por diante. Tente usar uma imagem atraente e que mostre o que você posta.

Nem sempre suas imagens vão dar muito hearts ou chamar bastante atenção, então é preciso ter paciência. E outra coisa: o We♥It não é uma rede social muito interativa, não fique se preocupando com seguidores. Apenas desfrute do que o site pode te oferecer.

Tumblr

O tumblr é um rede social para anti-sociais, isso todo mundo já sabe. por isso gosto dela Sem opção de comentários padrão da plataforma, tudo o que você pode fazer para interagir é mandar ask's para as outras pessoas. Na maioria das vezes, essas asks caem em um limbo e você nunca descobre o que a pessoa respondeu. Além de mandar ask, você pode rezar para receber uma, mas isso raramente acontece (nem rezando). Sendo assim, é impossível saber o que as pessoas estão achando do seu Tumblr, já que os likes e os reblogs não esclarecem muita coisa. Principalmente se você não olhar as estatísticas do seu Tumblr (antigamente nem tinha essa opção). Veja minhas dicas para conseguir seguidores no Tumblr:

Dicas:
  • Escolha uma URL decente para seu Tumblr. Quando digo decente, não estou falando de nomes não-pornográficos ou sem palavrões. Estou falando de nomes bonitos, simples e fáceis de guardar. Nada de nomes como: meu-super-pequeno-mundinho-encantado-cor-de-rosa-pink.tumblr.com Algumas pessoas gostam de colocar nomes que são apenas uma palavra, com uma letra separada, por exemplo: w-onderland.tumblr.com Geralmente essas palavras não tem nada a ver com o Tumblr. Eu não gosto muito de Tumblrs assim porque não tenho ideia do que se trata, mas se você gosta assim, deixe assim.
  • Tente criar um Tumblr para um tema específico. Se seu Tumblr for de HTML, não fique postando imagens nele, se for de imagens, não poste tutoriais, se for sobre música, não fale sobre moda, e assim por diante. Digo isso porque meu Tumblr principal é totalmente aleatório, e todo dia alguém me dá unfollow. Já meu Tumblr de livros e de fotos de tigres sempre ganham mais seguidores, porque eles estão atrás de um tema específico. (Esse é um momento: "faça o que eu falo e não o que faço". A verdade é que sempre criei meu Tumblr para mim mesma, por isso continuo postando coisas aleatórias nele u.u)
  • Poste coisas suas, não fique só no reblog. Assim como no We♥It, postar coisas é o segredo para conseguir seguidores. As pessoas buscam coisas originais, e é claro, se você der isso a elas, todo mundo vai vir até você. Não precisa criar as coisas, por exemplo, se você tem um Tumblr de imagens, poste imagens do seu computador, ao invés de dar apenas reblog em imagens. Se for um Tumblr de citações, como o meu, poste citações que você escreveu. Não estou falando para copiar de outro Tumblr e postar como se fosse seu, estou falando para postar coisas suas.
  • Use tags em seus posts. É chato colocar tags no Tumblr, mas tente colocar pelo menos uma em seus posts. Quando alguém procura por uma tag, fica mais fácil encontrar um blog, eles aparecem na dashboard, e se chamar atenção, alguém vai seguir. 
  • Mande ask quando for seguir alguém. Isso é óbvio demais, algumas pessoas costumam visitar quem manda ask, e se gostar, vai seguir. Não mande "seguindo, segue de volta?" Pelo amor de Deus! Isso não! Mande um elogio, diga porque está seguindo o Tumblr, porque gostou e tal. E pronto. Nem precisa convidar pra dar uma olhada no seu. As pessoas já fazem isso.
  • Mantenha seu Tumblr atualizado. Pelo menos uma postagem em cada três dias, não precisa postar sempre. O tumblr mostra há quanto tempo a pessoa não posta nada, e isso pode gerar unfollows.
  • Não fique mudando de URL o tempo todo, acho que nem preciso explicar porque...

Se você quer apenas ter um Tumblr, sem se preocupar com temas ou ideias, apenas faça. Não se preocupe se é mais difícil ou fácil ter seguidores e blábláblá, apenas faça o que você gosta.

Blog

Acho que o blogger é a rede social onde mais tem busca por seguidores. Afinal, todo mundo quer ser lido. E também, ter bastante seguidores é sinal de realização, se seu blog é querido, você é um bom blogueiro. Por outro lado, existe sempre uma guerra entre seguidores e leitores, guerra essa que é assunto para outro post. Conseguir seguidores no Blogger é bem mais chato que nas outras redes sociais, já que leva muito mais tempo e esforço, mesmo assim não é impossível, por isso, com paciência e dedicação logo conseguimos um número aceitável.

Dicas:
  • Comente em outros blogs. Isso também é muito clichê: dar para receber, comentar para ser comentado. Comentários decentes sempre geram leitores e seguidores decentes. O ideal é procurar blogs pequenos, com poucos seguidores ou pouco tempo de "vida". Não porque blogs maiores tem blogueiros esnobes alguns tem mas porque esses blogueiros geralmente não tem tempo para visitar todo mundo. É muito difícil e leva tempo demais! 
  • Faça parcerias/afiliações. Novamente, o clichê dos clichês. Dê preferência a parceria com blogs como o seu.
  • Tenha um blog organizado. Organização: alinhamento do texto sempre do mesmo modo, tags visíveis, páginas, categorias... tudo isso ajuda na hora de fazer uma pessoa seguir um blog. Você pode ser o blogueiro mais simpático do mundo, mas no mundo de hoje, imagem é tudo. Se a primeira impressão é de um blog bagunçado, nada vai garantir seu seguidor.
  • Seja original. Novamente, a mesma dica. Poste coisas suas, seja original, não faça plágio. Escreva seus posts, e não copie de outros sites/blogs. Ninguém gosta de ler um blog copiado, é feio e só mostra o quanto a pessoa que copiou não tem criatividade.
  • Se no Tumblr ficar mudando de URL já é chato, no blogger é duas vezes pior. Mudar de nome/url faz um leitor/seguidor se esquecer do seu blog, sem contar que o feed fica completamente 'bugado' em alguns leitores de feed, como no próprio painel do blogger. Sossega e deixa o blog com a URL que está, mudar de nome toda hora é um saco '-' 


 Em todas as redes sociais, o conteúdo é a alma do negocio. Se você postar um conteúdo interessante, original, logo logo as pessoas vão começar a gostar de você. Você pode ter a simpatia de um tijolo como eu  mas com bom conteúdo as pessoas vão seguir você. Mesmo que você não se torne uma celebridade, ao menos vai ter um público que te acompanha, e acredite em mim, isso é melhor que ter um bilhão de seguidores :)

Obs: todo mundo fica super empolgado com seguidores quando começa em uma rede social assim, mas depois de um tempo isso simplesmente perde a graça. Esqueça a quantidade de seguidores que você tem e passa a usar as redes sociais apenas por gostar. Acredite, é muito mais divertido desse jeito.

Bom, essas foram minhas dicas. Claro que não são universais ou a verdade absoluta. Aceitá-las ou não vai depender da vontade de cada um. Como disse Douglas Adams: a qualidade de um conselho de uma pessoa é proporcional a qualidade de vida que ela leva. Bom, avaliem a minha "qualidade" para colocar as dicas em prática... ou não. E é claro, se você concorda ou não, não se esqueça de dizer o que achou :)

~Dica final: para ganhar seguidores lembre-se de uma coisa: siga o Chá com Anjos muuhauhahuahahua~


Meus querides! Caso vocês gostem desse blog e queiram continuar me acompanhando, eu ainda escrevo, mas em outro blog. Não posto apenas tutoriais, mas continuo escrevendo e falando de vários assuntos, inclusive a blogosfera. Caso queira visitar (sério ótimo uma visita): clique aqui para ir ao blog Serenar

13 comentários:

  1. Eu simplesmente adorei as dicas! Li todas porém, destas 3 redes sociais, a que eu uso mesmo é o Blogger. Então, dediquei 67% da minha atenção às dicas relacionadas a ele.
    Vou tentar seguir suas dicas e tals. Não acho que eu quero "milhões de comentários e milhões de seguidores". Acho que o que eu realmente quero são visitas... acho que são o mais importante. É melhor do que postar para as paredes, não é mesmo? rsrsrs
    Como eu já disse, adorei as dicas e vou tentar colocá-las em prática.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso mais o blogger, apesar de ser viciada nas outras duas rsrs

      Com certeza! ter leitores também é muito bom, adoro saber o que os outros estão pensando a respeito do que escrevo xD

      Excluir
  2. Ótimas dicas *3* mesmo eu só usando o Blogger.
    Na minha opinião a dica 1, 3 e 4 são as mais importantes.
    Bjks ^^
    htmlandresources.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, sério mesmo... Me ajudaram muito. Vou guardar pro resto da vida <33

    www.quasequeeucaio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. thank you pelas dicas vou colocar em pratica com o We Heart It me deseje sorte Xo

    ResponderExcluir
  7. Muito legal essas dicas
    Quando tiver um tempo da uma olhada no meu blog http://fotosguaran.blogspot.com
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas nunca vi um app tao perfect quanto o We heart It cara ele e demais amoo muito essas dicas ... com certeza vou seguir

    ResponderExcluir
  9. adorei as dicas nunca vi um app tao perfect quanto o We heart It cara ele e demais amoo muito essas dicas ... com certeza vou seguir

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas, realmente, conteúdo interessante é o que gera visitas, comecei um blog novo, mais voltado a um nicho específico e ao contrário do antigo, quero tentar captar o público pelas publicações de boa qualidade!

    ResponderExcluir
  11. Domingos ferreira
    Valeu por compatilha gostei muito dica
    Tambem tenho blogs sobre montagem com fotos online
    http://www.montagemparafotos.cc/

    ResponderExcluir

Seja educado, não use palavras ofensivas ou de baixo calão;
Comente algo relacionado ao post, para outros assuntos use a ask;
Obrigada e volte sempre!