24 de set. de 2013

Personalizando o Post Footer

Olá pessoal! Boa madrugada noite!

Eis que apareço aqui no meio da noite para postar um tutorial super rápido porque não tenho tempo de fazer materiais  porque estou com um pouco de pressa, não fui a aula hoje e não quero perder a aula amanhã. Isso significa que se dormir muito tarde meu plano de aparecer na escola vai por água abaixo. Andei um pouco sumida por causa de um velho dilema que me assombra, acho que nem vale a pena falar sobre ele. Não sei quando vou responder os comentários da postagem passada, ou voltar de verdade, então vou dando meu aviso que se sumir são problemas pessoais.

Como não gosto de dar pequenos avisos do tipo "não vou postar essa semana" (acho isso completamente idiota), trouxe um tutorial de personalizar o post-footer. Creio que aprendi essa personalização no Kawaii World, embora não tenha certeza. Praticamente decorei esses códigos e como raramente mudo algo nele, copio de outro layout meu que já esteja pronto. Não sei se todo mundo faz isso, mas eu pego partes de meu próprio layout e acrescento em um novo, mudando apenas o que eu quiser mudar (como a cor e etc.), isso me poupa tempo e esforço, porque procurar tutoriais é um saco.

1- Vá no HTML do seu blog e procure por ]]></b:skin>, acima, cole:

.post-footer-line-1{
border-bottom: 1px solid #b1afa9;
font-size:10px;
}
.post-footer-line-2{
border-bottom: 1px solid #b1afa9;
font-size:10px;
}

Entendendo:


.post-footer-line-1{ : primeira linha do post footer, todo o código até } pertence a personalização dela.
border-bottom: 1px solid #b1afa9; : borda abaixo da primeira linha. 1px se refere ao tamanho, solid ao tipo de borda e #b1afa9 pela cor.
font-size:10px; : se refere ao tamanho da fonte. Altere o 10px para aumentar ou diminuir.

.post-footer-line-2{ : segunda linha do post footer, todo o código até } pertence a personalização dela.
O resto é igual a parte de cima.

Resultado


Com esse tutorial vocês podem modificar o post-footer do jeito que quiser, basta ter criatividade. Mude as fontes, a cor do fundo, da borda, tamanho, posição, etc. para um blog mais original! :3

Meus querides! Caso vocês gostem desse blog e queiram continuar me acompanhando, eu ainda escrevo, mas em outro blog. Não posto apenas tutoriais, mas continuo escrevendo e falando de vários assuntos, inclusive a blogosfera. Caso queira visitar (sério ótimo uma visita): clique aqui para ir ao blog Serenar

4 comentários:

Seja educado, não use palavras ofensivas ou de baixo calão;
Comente algo relacionado ao post, para outros assuntos use a ask;
Obrigada e volte sempre!