4 de dez. de 2012

Gadgets no Cabeçalho


Olá anjos! 

Gostaram do novo Template? Deu um pouco de trabalho para fazer, mas consegui. rsrs'
Me pediram para ensinar a colocar um Gadget no cabeçalho e também a deixar o cabeçalho do tamanho do blog, na verdade meu cabeçalho não está do tamanho do blog, ele está centralizado. E também, ele é um Gadget de imagem, porque a anta aqui deletou o cabeçalho sem querer. rsrs'

Bom, por enquanto vou ensinar a colocar o Gadget no cabeçalho, depois ensino a centralizar, porque o outro tutorial é um pouco maior. O tutorial de Gadgets no cabeçalho é do blog Kawaii World, foi a Kaori quem postou, então todos os créditos para ela.


1-O Gadget que você quer colocar no cabeçalho deve ser o primeiro, assim fica mais fácil. Caso o Gadget não apareça na parte de cima do cabeçalho (isso aconteceu comigo), deixe ele onde normalmente ficaria o menu, embaixo do cabeçalho, não se preocupe, ele não vai atrapalhar em nada.

2-Depois que colocar seu Gadget, insira o trecho antes do código do Gadget que você quer subir:

<div style="position: absolute; margin-top: -100px; left: -200px;">
3-No fim do código feche a tag colocando o código abaixo:

</div>

Entendendo:

Margin-top: Diminuir o número, faz com que o menu suba e aumentar faz com que ele desça. Veja que está como negativo, então aumentando e mantendo o sinal, é como diminuir. (por exemplo -200 é menor que -100). Caso o número em negativo fique difícil de configurar, tire o "-"

left: É a mesma coisa. Se você diminuir, ele vai para a direita, se aumentar para a esquerda. Mude para right caso fique muito "longe" e chato de mexer (eu mudei o meu).

O jeito é ir tentando e salvando até dar certo, depois fica mais fácil ir descobrindo as medidas.

6 comentários:

Seja educado, não use palavras ofensivas ou de baixo calão;
Comente algo relacionado ao post, para outros assuntos use a ask;
Obrigada e volte sempre!