14 de set. de 2012

Fazer o Upload de um cabeçalho no Blogger

Oi pessoal!! Há alguns dias atrás eu trouxe um tutorial ensinando a fazer o Upload de um Template no Blogger. Agora vou ensinar a fazer o cabeçalho; Talvez, quando terminar minha série de tutoriais de personalização, eu faça uma série de tutoriais básicos do Blogger, para quem tá começando. Só para lembrar, esse tutorial é para quem usa o novo modelo do blogger. Caso você não use a versão atualizada, aconselho a atualizar, pois a nova versão é bem melhor.

1- Vá no Painel do Blogger e clique em Layout. 


2- Vai aparecer uma nova página. Nessa página, clique em Cabeçalho (geralmente vem acompanhado do nome do blog).

Clique para ver maior
3- Na janela que aparecer, clique em Escolher Arquivo. (caso seu cabeçalho esteja no computador). Uma janela do navegador vai abrir. Procure pelo cabeçalho no computador e clique em abrir. Espere carregar. 

Caso seu cabeçalho esteja hospedado em um site de imagens, cole a URL da imagem no espaço abaixo da opção "escolher arquivo" (quadrado azul). Espere carregar a miniatura. 
Para pegar a url de uma imagem, clique com o botão direito nela e "copiar url do arquivo".




4- Se seu cabeçalho já tem o nome, selecione a opção em vez de título e descrição. Se não tem nome, coloque por trás de título e descrição (o nome do blog vai ficar por cima da imagem, geralmente no canto esquerdo). Se quiser que a descrição fique abaixo da imagem, selecione a opção inserir descrição depois da imagem. 


5- Clique em salvar e pronto! Seu cabeçalho foi colocado. 

O tutorial é bem simples, logo a gente acaba pegando o jeito.

Meus querides! Caso vocês gostem desse blog e queiram continuar me acompanhando, eu ainda escrevo, mas em outro blog. Não posto apenas tutoriais, mas continuo escrevendo e falando de vários assuntos, inclusive a blogosfera. Caso queira visitar (sério ótimo uma visita): clique aqui para ir ao blog Serenar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado, não use palavras ofensivas ou de baixo calão;
Comente algo relacionado ao post, para outros assuntos use a ask;
Obrigada e volte sempre!