12 de jul. de 2013

Diário de uma estudante irritante #1 - Enfim, férias!

Meu nome é Lisa, e eu sou estudante. Antes de fazer perguntas, deixe que eu me apresente. Minha aparência, sobrenome e idade não importam, nem mesmo onde moro, onde estudo ou vivo. Estou no terceiro ano do ensino médio, o que quer dizer que vou me formar e minha vida vai começar de verdade. Eu sei que parece estranho falar assim, já que estamos em julho e o ano está quase acabando, mas estou nervosa. Acho que só hoje a ficha caiu, quer dizer, vou me formar. E depois? Vou ficar em casa, a toa, sugando meus pais? Vou conseguir passar em um vestibular ou conseguir um emprego? São tantas coisas, incrível como ninguém fica louco no último ano de escola. Eu deveria estar feliz, deveria mesmo. Hoje foi o último dia de aula, pelo menos em julho. Vou ficar três semanas de férias, ou quatro, dependendo da boa vontade do destino. Mas quando saí da escola — sem me despedir de ninguém, aliás — me senti infeliz. Comecei o ano desejando férias e quando ela finalmente chegou, não fiquei feliz com ela. Não mesmo. A verdade é que comecei a pensar e finalmente entendi que ano que vem não vai ter isso. Pode ser que eu esteja estudando ainda, mas não vão ser os mesmos colegas, a mesma escola e os mesmos professores. Tá, já mudei de escola antes, mas pode ser que ano que vem não tenha mais escola para ir. Não é estranha a sensação de que ano que vem não ser mais a mesma coisa? Não vou ter que acordar cedo, não vou ter que me preocupar com uniforme, não vou ter que fazer prova, dever ou ficar de recuperação. Nem vou reclamar de pessoas que não me deixam estudar ou fazer a prova em silêncio. Nem vou ter com quem conversar! Existem certas coisas que não dá para falar com a família, como por exemplo, como estava difícil a prova de geografia... Se bem que não vai ter prova de geografia. Pensando bem, não vai ser tão ruim assim, né. Mas vou sentir falta. Nem vou poder imaginar situações inesperadas que nunca aconteceriam de verdade, já que elas sempre acontecem na escola. Nem vou poder fazer piadas que a gente pensa "tenho que falar isso na aula amanhã"  sobre algum acontecimento legal. Vixi, não vai dar pra discutir política, história, geografia, ou fazer perguntas sobre matemática, ou química, ou qualquer outra coisa com gente que entende. Discutir com leigos é chato. O bom é que não vou mais ouvir gente me perguntando como escreve "show", ou "pássaro", ou "fixo", ou qualquer palavra que tenha mais de duas letras. Acho que no fim, tem coisas que vou sentir falta, mas tem coisas que vou agradecer por terem acabado. Dizem que a vida é feita de ciclos, e se isso for verdade, um deles está terminando agora. E quando um termina, outro começa. Se eu não continuar estudando ano que vem, talvez comece a trabalhar (ou a me preparar para isso). Será que quando me aposentar, vou sentir falta de algumas coisas no serviço, e agradecer por outras terem acabado, exatamente como estou fazendo em relação a escola? Acho que só o tempo pode me responder...

Mencionei que gostaria de fazer um diário "escolar" em um post passado. Para não ficar cansativo, escrevi em forma de conto, onde uma garota chamada "Lisa" conta seus pensamentos. Fiquem a vontade para imaginar a Lisa como quiser, mas como eu a "conheço", vou dizer como ela é: Lisa é uma estudante dedicada, mas entediada e que se irrita (e irrita os outros) muito fácil. Ela é muito observadora e nada passa despercebida aos olhos dela. E por isso ela está quase sempre nervosa com as coisas que acontecem a sua volta, já que muita coisa pode ser mudada, mas pouca gente tenta mudar. Ela está no último ano da escola e resolveu escrever o diário como uma despedida, afinal, pode ser que não exista mais assunto no próximo ano :)

Meus querides! Caso vocês gostem desse blog e queiram continuar me acompanhando, eu ainda escrevo, mas em outro blog. Não posto apenas tutoriais, mas continuo escrevendo e falando de vários assuntos, inclusive a blogosfera. Caso queira visitar (sério ótimo uma visita): clique aqui para ir ao blog Serenar

16 comentários:

  1. Adorei o post, eu adoro escola eu não me imagino sem ela!!
    Mil Beijocas<3 Seguindo aqui :3
    fofurices-garota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não me imagino sem ela, e isso é que é chato ^^

      Excluir
  2. Amei o post, eu gosto da escola também, mas férias são sempre boas não é ? EUHEUEH'
    Beijos | Empire Explosion

    ResponderExcluir
  3. A Lisa se parece comigo rs'. Eu fazia um cursinho a algum tempo já, acho q desde os meus 10 ou 11 anos, recentemente, terminei-o e fiquei me perguntando o q faria de agora em diante, o q ocuparia as minhas tardes de terça e quinta e como seria minha vida sem o curso.
    Acho que ter "medo" de sair da escola é normal, eu já tenho, e ainda falta tanto tempo para que eu saia da escola, sabe, fico tão confusa e apreensiva, o que vou fazer da minha vida quando tudo isso terminar?
    Sabe, espero que os meus problemas de convívio social melhorem até q eu termine a escola, tenho tanto medo de, quando for trabalhar, na entrevista e tudo isso, e falar com alguém sobre o que eu gosto, o que não gosto, por que quero trabalhar em tal lugar. Se fosse nos dias de hoje, eu acho que vomitaria, não sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né, acabar algo que era rotina deixa um vazio na vida da gente, acho que não existe sensação pior.
      Tenho esse medo também, na verdade, tinha muito esse medo antes, mas agora sei lá, parece meio bobo. Acho que eu conseguiria me virar bem falando de mim em uma entrevista e tal, meu medo é não conseguir entender o que as pessoas estão falando, pode parecer bobeira, mas eu tenho dificuldade de ouvir as coisas com muito barulho ou dependendo da voz da pessoa kkkkkkkkk'

      Excluir
  4. Adorei o post! Eu não odeio a escola odeio os professores e os deveres
    segue lá para ajudar?
    http://coloredpudding.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos meus professores, não gosto dos colegas mesmo

      Excluir
  5. Amei o post, a escola é meio chata ás vezes, mais não consigo me imaginar sem ela, sem os professores u3u

    ResponderExcluir
  6. Escola é muuuuito chata!
    Acabei de fazer um blog de HTML, com aulas de HTML e tudo o mais. Quero te convidar a dar uma passadinha lá, e se possível ser afiliada sua, pode ser? >3< Isso ajudaria muito na divulgação do meu blog. Já estou te seguindo, e te daria abraços e beijos se você fizesse o mesmo *-*
    Beijos da Kaira-san!

    breaking-doubts.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora para responder, mas aceito afiliação sim *3*

      Excluir
  7. Adorei o post, sabe escola é chato e eu sou irritante, ah que legal SAHUSUAHSUAHUSHAUS -qqq .

    Beijos, Building Stars || Retribui comentário?

    ResponderExcluir
  8. Eu fico agoniada so de pensar, o tempo passa tão rápido.
    Eu adoro estudar, adoro meu colegio, nem tanto os alunos.
    Mas so de pensar q essa fase passa tão rapido, e eu não quero q passe.
    E o que fazer depois, qual sentido vou dar pra minha vida.
    E olha q estou apenas do 1ano, mas sou muito ansiosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim, fico pensando em tudo e fico agoniada quando me lembro que vai acabar T-T

      Excluir

Seja educado, não use palavras ofensivas ou de baixo calão;
Comente algo relacionado ao post, para outros assuntos use a ask;
Obrigada e volte sempre!