2 de set. de 2012

Leia mais personalizado

Hoje vou ensinar vocês a personalizarem o Leia Mais igual o do Template Magic Wing. Essa personalização é muito fofa, e como tudo que usa apenas HTML, nos dá infinita possibilidades. O único defeito dessa personalização é que ela entra em conflito com o Gadget de postagens relacionadas, nunca consegui resolver esse problema, infelizmente =/



1- Vá no HTML do seu blog, aperte CTRL+F e procure por:

]]></b:skin>

2- ACIMA disso, cole:

.jump-link {
text-align: right; /* posicionamento do leia mais */
margin-top: 5px; /* espaço que fica entre o leia mais e a postagem */
}
.jump-link a {
padding: 4px; /*acolchoamento entre o fundo e o texto */
color: #8266ae; /* cor do texto */
background: #ded7e4; /* cor do fundo */
font-family: verdana; /* tipo de letra */
border: 1px solid #d1a8fa; /*cor e estilo da borda*/
-moz-border-radius: 6px; /* bordas arredondas */
-webkit-border-radius: 6px; /* bordas arredondas */
border-radius: 6px; /* bordas arredondas */
}
.jump-link a:hover {
padding: 4px; /*acolchoamento entre o fundo e o texto quando passa o mouse */
color: #64319a; /* cor do texto quando passa o mouse*/
background: #d3c3e1; /* cor do fundo quando passa o mouse*/
font-family: verdana; /* tipo de letra quando passa o mouse */
text-decoration: italic; /*decoração do texto quando passa o mouse*/
border: 1px dashed #64319a; /*cor e estilo da borda quando passa o mouse*/
-moz-border-radius: 6px;
 /* bordas arredondas */
-webkit-border-radius: 6px; 
 /* bordas arredondas */
border-radius: 6px; 
 /* bordas arredondas */
}

3- Personalize a seu gosto, visualize, e se estiver tudo certo, salve. Lembrando que se não funcionar é só colocar o código "mais para cima"

5 comentários:

  1. Adorei seu blog! :3 Estou vendo alguns tutorias e usando alguns deles para finalizar meu layout. Quando eu terminar vou seguir seu Blog e colocar vc no meus créditos. ^^ Muito bom seu blog mesmo!!! Só uma perguntinha... como eu faço um about q nem o seu? Tipo em vez de ser uma postagem, parece que é uma página. Sem opção de comentar e ñ fica a data. Ficaria mt grata se vc me disse! *--* Bjôs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lís! É uma página sim, a diferença é que desabilitei a opção de comentar. Quando você criar uma página, no canto direito da tela tem uma engrenagem escrito "opções", você clica lá e vai aparecer o seguinte:

      Comentários dos leitores
      Permitir
      Não permitir, mostrar existentes
      Não permitir, ocultar existentes

      É só marcar o "não permitir, ocultar existentes" que os comentários somem ^^

      Essa opção também tem nas postagens comuns, é só ativar.
      Espero que ajude, e obrigada pelos elogios ^^

      Excluir
  2. Awwn, que fácil! Mt obrigado!!! :3
    Quando eu terminar de ajeitar o blog mando o link pela Ask, para vc me visitar! Mt sucesso p vc! ^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei, eu editei tanto que nem parece que eu peguei daqui kk^^

    ResponderExcluir

Seja educado, não use palavras ofensivas ou de baixo calão;
Comente algo relacionado ao post, para outros assuntos use a ask;
Obrigada e volte sempre!