13 de set. de 2012

Fazer um BackUp do blog

Oi pessoal! Hoje vou ensinar a fazer um Backup do blog. Fazer um backup é um modo de manter os dados do seu blog salvos em um lugar seguro, garantindo que você não vai perder nada se acontecer algum erro no Blogger, ou até mesmo se você fizer uma modificação que prejudique o funcionamento do blog. Atualmente, você pode fazer dois tipos de backup do seu blog: backup dos posts, que incluem tudo o que você postou, comentários que recebeu e categorias que criou; e backup do template, que inclui o Template do seu blog, o "visual" dele no momento em que fez o backup.

Eu recomendo que você faça backup do seu blog pelo menos uma vez por mês, e no layout SEMPRE que for fazer alguma alteração nele. De preferência, mantenha esses backups em um local seguro, e se possível, crie uma pasta específica para eles, assim você não os perde e consegue manter os backups de forma organizada. Sem mais, vamos aprender como fazer isso?


Fazendo o Backup do Template:


1- Vá no Painel de controle do Blogger e clique em "Modelo".



2- Na janela que aparecer, clique em "Fazer Backup/Restaurar". (Está no canto superior).

Vai aparecer esta janela:

3- Clique em "Fazer download do modelo completo". Salve o arquivo em uma pasta segura, pronto, seu Template está a salvo.

Fazendo o Backup do blog :
(postagens e comentários)

1- Vá no Painel do Blogger e clique em Configurações.

2- Na tela de configurações, clique em Outro.


3- Depois clique em Exportar Blog. Vai aparecer uma janela, clique em fazer download do blog e espere o download terminar. Salve em uma pasta segura.

Agora seu blog está seguro :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado, não use palavras ofensivas ou de baixo calão;
Comente algo relacionado ao post, para outros assuntos use a ask;
Obrigada e volte sempre!