24 de jul de 2012

Retirando Fundo de Papel do Modelo Travel

Sabe aquele modelo Travel (viagem) que todo mundo usa para fazer Templates? Pois é, aposto que você também quis usar ele e viu que tem um fundo de papel amassado ridículo. Vou ensinar a tirá-lo, vamos lá.


1- Vá no HTML do seu blog, aperte CTRL+F e procure por:

content-outer .content-cap-top {

Vai estar assim:
.content-outer .content-cap-top {
  height: $(content.imageBorder.top.space);
  background: transparent $(content.imageBorder.top) repeat-x scroll top center;
}
.content-outer {
  margin: 0 auto;
  padding-top: $(content.margin);
}
.content-inner {
  background: $(content.background);
  background-position: left -$(content.imageBorder.top.space);
  background-color: $(content.background.color);
  padding: $(content.padding);
}
.main-inner .date-outer {
  margin-bottom: 2em;
}

Apague as partes destacadas de vermelho (não esqueça de DEIXAR as vírgulas).

Depois vá no design do modelo e mude a cor do fundo de acordo com sua preferencia. E pronto, seu blog está sem fundo de papel.

Como sou uma pessoa boazinha, resolvi deixar tudo pronto para vocês, coloquei o Template sem fundo no 4Shared para quem quiser usar. Mas ATENÇÃO! Use apenas se não tiver feito nenhuma modificação no seu template, caso contrario você vai perder tudo.



11 comentários:

  1. Eu testei no meu blog -um dos meus outros blogs...
    =P - e deu certinho!
    Adorei!!!!
    Tu foi minha salvadora!!!


    *-*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. To tentando criar meu layout livremente - já fiz isso um dia, ficou até legal, queria ele de volta, mas agora já era... - antes de começar a postar. Deu certinho, obrigada :3
    Beijos Azuis!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada!!! Me ajudou muito, estava morrendo para achar um tuto que tirasse. Agora irei fazer um layout novo para meu blog :D

    www.unicadica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem? O tutorial explicou certinho, mas quando eu vou procurar no html do blog, não aparece a opção .content-outer .content-cap-top {
    Poderia me ajudar?
    www.blogbysarahvieira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimo tutorial, é o tipo de tutorial base para a edição de um layout! Adorei <3


    empirecss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Me ajudou muito o tutorial, obrigada!

    ResponderExcluir

Seja educado, não use palavras ofensivas ou de baixo calão;
Comente algo relacionado ao post, para outros assuntos use a ask;
Obrigada e volte sempre!