20 de jul. de 2012

Otimizar o título do post


O tutorial de hoje é muito útil e ótimo para fazer seu blog ganhar destaque nos mecanismos de pesquisa. Trata-se de otimizar o título do post para que o título da postagem venha antes do nome do blog na guia do navegador. (Título da Postagem - Título do Blog).
Por exemplo, em uma postagem de nomes "tutorial para blog", ao invés de aparecer Nome do blog - Turorial para blog, vai ficar assim Tutorial para blog - Nome do blog.
Chá com Anjos - Otimizar o título do post > esse é o modo normal
Otimizar o título do post - Chá com Anjos > esse é o "otimizado"

Não deu para entender nada né? Eu sempre uso esse tutorial nos meus blogs, basta olhar lá para cima na guia do navegador e ver que o título do post aparece primeiro. Chega de enrolação e vamos ao tutorial:

Antes de tentar o tutorial aconselho a fazer um backup do template do blog. Aliás, sempre que for fazer alguma modificação, faça um backup do blog.


1-Vá em Design > Editar HTML

2-Aperte CTRL+F e procure por


<title><data:blog.pagetitle/></title>

3-Substitua o código acima por:


 <b:if cond='data:blog.pageType == "item"'><title><data:blog.pageName/> - <data:blog.title/></title>
<b:else/>
<title><data:blog.pageTitle/></title>
</b:if>
4-Visualize e se estiver tudo certo, salve.

Meus querides! Caso vocês gostem desse blog e queiram continuar me acompanhando, eu ainda escrevo, mas em outro blog. Não posto apenas tutoriais, mas continuo escrevendo e falando de vários assuntos, inclusive a blogosfera. Caso queira visitar (sério ótimo uma visita): clique aqui para ir ao blog Serenar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado, não use palavras ofensivas ou de baixo calão;
Comente algo relacionado ao post, para outros assuntos use a ask;
Obrigada e volte sempre!